Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Interestadual de Polinter e Capturas, prendeu, na tarde desta terça-feira, 13, em Palmas, Wellington A. S., 56 anos, suspeito de praticar crime de estupro de vulnerável. Ele foi capturado quando se encontrava em sua residência, localizada no Setor Berta Ville, região sul de Palmas/TO.

Conforme o delegado Reginaldo de Menezes Brito, titular da Polinter e responsável pelo caso, as investigações foram iniciadas pela Polícia Civil após o recebimento de denúncias de que, em janeiro de 2016, o indivíduo teria abusado sexualmente de uma sobrinha de apenas cinco anos de idade.

Durante os trabalhos investigativos, os policiais civis constataram a veracidade das informações e, desta maneira, foi representado junto ao Poder Judiciário, pelo mandado de prisão preventiva do acusado, o qual foi deferido e cumprido, na tarde desta terça-feira.

Conforme o delegado, Wellington é suspeito de ser o autor de outros abusos sexuais. “Há indícios de que o suspeito preso tenha cometido esse mesmo tipo de crime em desfavor de outros dois sobrinhos, no entanto, as investigações continuam a fim de esclarecer a verdade dos fatos”, ressaltou o delegado.

O acusado foi conduzido à sede da Polinter para os procedimentos cabíveis e, em seguida, recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.