Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Wanderlei Barbosa (SD), solicitou na última terça-feira, 20, em regime de urgência, Audiência Pública para debater sobre o reajuste anual dos servidores públicos do Estado do Tocantins. Pelo requerimento, a audiência pública teria convocação dos sindicatos representativos dos servidores públicos do Tocantins, Sisepe, Sintras, Sintet, Fesserto, Sindare, entre outros e com os Secretários de Estado da Fazenda, do Planejamento, da Administração, da Casa Civil e da Articulação Política.

A proposta se justifica pelo momento de ansiedade e angústia que vivem os servidores públicos do Estado, no que se refere a concessão da data base, na mesma proporção concedida ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça (TJ), Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE) e Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL).

O requerimento visa discutir a concessão da data base a seis ponto cinco por cento e, ainda a concessão do reajuste dos vinte e cinco por cento, este, já garantido por decisão final prolatada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o deputado, é visível o descontentamento dos servidores públicos com a situação. “Tenho a convicção de que o debate em conjunto, a exposições de ideias, as informações com clareza e o empenho desta Casa poderão sobremaneira impulsionar um acordo e a satisfação de todos os envolvidos neste processo de valorização da classe”, explica o parlamentar. A audiência deverá ser pré-agendada nos próximos dias.