Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu na quarta-feira, 21, na cidade de Gurupi, um menor infrator, 12 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. Os policiais apreenderam uma bolsa pequena de tecido contendo seis invólucros de substância semelhante à maconha, pertencente ao menor, além de R$ 20,00 em espécie.

A equipe da PM realizava patrulhamento no centro da cidade, nas proximidades de uma pista de skate, quando identificou o menor em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação policial ele dispensou a bolsa contendo os entorpecentes, sendo abordado e submetido à busca pessoal. Os policiais identificaram a droga na bolsa e apreenderam com o menor a quantia em dinheiro. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, acompanhado do avô, para os procedimentos legais cabíveis.

Mais drogas apreendidas em Gurupi

Ainda em Gurupi, na quarta-feira, 21, a Polícia Militar apreendeu uma menor infratora, 16 anos, também por envolvimento com tráfico de entorpecentes. Em poder da jovem os policiais encontraram 26 invólucros de substância análoga ao crack.

A ação ocorreu por volta das 21h30, durante patrulhamento de rotina no centro da cidade. A menor e outra jovem estavam em atitude suspeita quando foram abordadas pela PM. Uma policial feminina realizou busca pessoal nas duas suspeitas e localizou a droga escondida entre as roupas da menor. A suspeita e o material apreendido foram encaminhados á Delegacia de Polícia, para os encaminhamentos cabíveis ao fato. No local a jovem relatou que a droga pertencia à outra pessoa, sem dar maiores detalhes.

Suspeitos de tráfico presos em Lagoa da Confusão

Na noite do mesmo dia, já na cidade de lagoa da Confusão, dois indivíduos com 22 e 28 anos, suspeitos de tráfico de entorpecentes. Em poder da dupla os policiais apreenderam porções de entorpecente semelhante à maconha, uma quantia em dinheiro, além de uma motocicleta utilizada pela dupla.

Uma equipe da PM realizava patrulhamento na Avenida da orla, quando identificou a dupla em atitude suspeita na motocicleta. Os indivíduos foram abordados e submetidos à busca pessoal, momento em que os policiais apreenderam o material. Os suspeitos e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, para os procedimentos legais cabíveis.