Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Por volta das 23h, desta última quarta-feira, 21, durante patrulhamento na Praça Coronel Abílio Wolney, em Dianópolis/TO, a equipe de Força Tática da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar apreendeu dois menores infratores que estavam em atitude suspeita. Em poder da dupla os policiais localizaram uma arma de fogo de fabricação artesanal, tipo garrucha, com uma munição, além de uma máscara.

O material encontrado em poder dos menores já teria sido utilizado para a prática criminosa na cidade, como o cometimento de roubos. A dupla se preparava para realizar mais um ato infracional quando foi apreendida pela PM. Os menores infratores e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Dianópolis para a lavratura dos procedimentos cabíveis.

Armas Apreendidas

Na noite do mesmo dia, já na cidade de Araguaína, a Polícia Militar prendeu um indivíduo de 39 anos acusado de porte ilegal de arma de fogo. Em poder do suspeito os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com capacidade para seis munições, além de 13 munições intactas de mesmo calibre.

A equipe de Força Tática Motos foi acionada pelos Sistema Integrado de Operações (SIOP) para averiguar um possível desentendimento entre casais na Rua Martinica, setor Cidade Nova. No local os policiais encontraram o suspeito que foi submetido à busca pessoal, momento em que os policiais localizaram a arma de fogo e as munições.

Com o apoio de uma viatura o suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia, para os procedimentos legais cabíveis.