Cultura

Foto: Divulgação Joaquim Maia e o senhor Hilário Ribeiro, 97 anos de idade Joaquim Maia e o senhor Hilário Ribeiro, 97 anos de idade

As honrarias que simbolizam o maior reconhecimento aos serviços prestados por cidadãos à cidade de Porto Nacional/TO serão entregues pela tradicional Comenda Dr. Francisco Ayres da Silva, que confere reconhecimento às pessoas que trabalharam pelo desenvolvimento econômico, cultural, e social do município. 

O prefeito Joaquim Maia (PV), por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult), homenageará na noite desta quinta-feira, 22, na abertura oficial da 37ª Semana da Cultura, 10 cidadãos que prestaram relevantes serviços para a cidade.

Entre os homenageados pela Comenda, está o senhor Hilário Ribeiro, 97 anos de idade. Alfabetizado até a 3ª série do ensino fundamental, nasceu em Natividade/TO, foi carteiro e viajava a pé de Natividade a Porto, para entregar cartas, documentos, ouro e dinheiro. No ano de 1974 mudou-se definitivamente para Porto Nacional, cidade que passou a admirar desde a primeira viagem feita como carteiro.

A Comenda

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Porto Nacional, a comenda municipal recebe o nome de Dr. Francisco Ayres da Silva, devido ao mesmo ter sido um homem, que prestou um inestimável serviço como médico, jornalista e político à causa da restauração democrática do País.