Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Um imprevisto de logística e de agenda fez com que o show do cantor Mano Walter, agendado para o dia 16 de julho, em comemoração ao 170º Aniversário de Pedro Afonso, fosse reagendado para o dia 23 de julho, a ser realizado na Praia Rio Sono.

No lugar do cantor Mano Walter, a Banda Solteirões do Forró fará a festa no dia 16, no Parque de Exposições de Pedro Afonso.

A abertura da Temporada de Verão 2017 ficará por conta do cantor Khrys França, no dia 1º de julho. Já no dia 2 de julho, animam os visitantes da Praia Rio Sono a dupla Zé Ricardo e Thiago.

No segundo final de semana da temporada, 7 e 8 de julho, fazem a festa os grupos Di Levada e Coincidência, respectivamente. No domingo, 9 de julho, bandas locais sobem ao palco principal da praia Rio Sono.

Entre os dias 13 e 16 de julho, a programação em alusão aos 170 anos de Pedro Afonso realiza eventos em todo o município, iniciando com a Feira da Alegria, que trará o cantor tocantinense Genésio Tocantins. No dia 14 de julho, o show com a cantora Suellen Lima leva louvo e adoração ao Parque de Exposições. No dia 15 de julho, o grupo Timbalada levanta a galera da Praia Rio Sono.

Marcada para o dia 16 de julho, a grande cavalgada marca o aniversário da cidade. No encerramento do evento, alegram os cavaleiros e amazonas o cantor Gilvaney Ferreira, logo após show com a banda Solteirões do Forró.

No terceiro final de semana da temporada, a dupla Zé Lucas e Gabriel se apresenta, no dia 21 de julho. Já no dia 22 de julho, a dupla Maykon e Bruno promete muito sertanejo ao público. Dando fim à programação do final de semana, no dia 23 grande show do cantor Mano Walter.

Encerrando a temporada de praia, o grupo Quebraê sobe ao palco no dia 28 de julho, enquanto a dupla Di Lucca e Rafael, com a participação do Mc Star, animam o último sábado do verão 2017. O encerramento oficial será realizado pela dupla sertaneja Carlos e Jader, cantando os seus maiores sucessos.

Programação de 170 anos

Além das atrações dedicadas à Temporada de Verão, a Prefeitura de Pedro Afonso anunciou a programação completa em alusão aos 170 anos de fundação do município. O calendário diversificado conta com campeonatos esportivos, eventos e concursos culturais, homenagens à personalidades municipais, entre outras ações, como bolo gigante e a tradicional cavalgada.

Outros atrativos

Aos visitantes que procuram lugares mais calmos para curtir com a família, o município também oferece balneários e outras praias, como as Praias do Duga e da Ilha, ambas no Rio Tocantins. Os atrativos turísticos unem beleza naturais únicas à tranquilidade e receptividade já conhecida dos pedroafonsinos.