Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Acontece nesta segunda-feira, 26, às 19 horas, a abertura dos Jogos Internos do Batista (JIBA) na quadra esportiva Colégio Batista de Palmas/TO. A cerimônia de abertura vai contar com a entrada dos atletas, bandeiras, juramento, apresentações e a presença da Banda da Guarda Metropolitana de Palmas. Os jogos são realizados há mais de 15 anos. 

A cada ano o JIBA aborda um tema importante. No ano passado foi realizada uma homenagem ao Jogos Olímpicos do Rio 2016 e neste ano o tema e Fair Play no Esporte e na Vida. Fair Play significa jogo limpo e O Colégio Batista de Palmas vem mostrar que o objetivo de trabalhar essa temática vai muito além do simples respeito às regras no jogo, é o respeito pelo outro no jogo e na vida.

As competições serão realizadas de 27 a 30 de junho nos turnos matutino e vespertino. Algumas das modalidades serão handebol, futsal, tênis de mesa, dodgeball, gincana, badminton, polo aquático e Just dance.

No último dia do evento será realizada a grande final dos jogos e a entrega da premiação. Todos os atletas receberão uma medalha de participação para incentivar mais ainda a prática de esportes.