Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na noite dessa segunda-feira, 26, na cidade de Cariri do Tocantins, um indivíduo acusado de roubar um posto de combustível localizado na Rodovia BR 153, Km 692, centro da cidade, e também acusado de porte ilegal de arma de fogo. No veículo do homem os policiais apreenderam uma espingarda de cano curto calibre 36, com um cartucho de mesmo calibre, além de R$ 698,00. 

A PM foi acionada no local e informada pelo frentista do posto sobre o crime. De acordo com o frentista, o indivíduo chegou em um veículo Fiat Uno, estacionou atrás dos caminhões que estavam no local e se dirigiu ao caixa do estabelecimento. Depois de realizar ameaças com a arma de fogo o acusado teria subtraído a quantia de R$ 698,00, fugindo do local em seguida. 

A testemunha relatou ainda que conhecia o acusado e repassou as características do veículo. O homem foi encontrado pela PM em outro posto de combustível pertencente à mesma rede. O indivíduo foi abordado e o veículo vistoriado, momento em que os policiais localizaram o dinheiro dentro do capô do automóvel e a arma de fogo utilizada no crime, embaixo do banco. O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

Mais uma arma de fogo apreendida em Araguatins

Ainda na segunda-feira, já na cidade de Axixá, norte do estado, a Polícia Militar prendeu um indivíduo de 26 anos acusado de posse ilegal de arma de fogo. Na residência do suspeito os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 32, e uma espingarda cartucheira calibre 36 de fabricação artesanal.

A ação ocorreu na Rua Principal, Bairro Santa Helena, durante patrulhamento da PM. A equipe foi informada por populares que em uma determinada residência naquela rua, funcionava um ponto de venda de drogas. No local informado, os policiais encontraram as armas de fogo. O suspeito que estava na residência tentou fugir ao perceber a presença policiais, sendo interceptado. Acusado e material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia na cidade de Augustinópolis, para os procedimentos legais cabíveis.