Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante reunião das Comissões permanentes no plenarinho da Câmara de Gurupi na manhã desta terça-feira, 27, o procurador do Município, Marcelo Pigatto e o presidente da comissão de realização do concurso público da Prefeitura de Gurupi, Cleudes Oliveira, fizeram esclarecimentos sobre o andamento do certame que está suspenso pelo Ministério Público Estadual (MPE) desde o mês de março.

Os presidentes e membros das comissões de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF) e de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJRF) cobraram esclarecimentos como abertura de novas vagas, se haverá novo edital e publicação do novo cronograma.  

Segundo Cleudes Oliveira, logo após a aprovação dos Projetos de Leis (PL) com as alterações recomendadas pelo MPE, foi encaminhado um documento para a Comissão Permanente de Seleção (Copese), para que a banca possa retomar o andamento do concurso. “Já enviamos as informações necessárias para a Copese que vai analisá-las e o próximo passo é elaboração do cronograma”.

O procurador do município, Marcelo Pigatto explica que o concurso foi dividido em quatro áreas especificas: Quadro geral, Educação, Saúde e Procuradoria, e  esclarece que não haverá um novo edital e visto que as novas vagas serão disponibilizadas apenas para o quadro geral e da saúde. “Acreditamos que ainda nesse semestre recebamos o cronograma, mas não temos nada concreto quanto a datas, mas garantimos que esse concurso vai sair o mais breve possível”, ressaltou.

O presidente da CLJRF, vereador Ivanilson Marinho (PMDB), garantiu que as comissões vão acompanhar de perto o processo para retomada do certame. “O pedido que fazemos é que esse concurso aconteça o mais rápido possível, afinal são mais de 10 mil inscritos aguardando para realizarem as provas”, cobrou.

Contratos temporários

Na ocasião, as comissões votaram e aprovaram os PLs 016/2017017/2017 , 018/2017 e 019/2017 que tratam sobre a prorrogação do prazo dos contratos temporários do município para atender a demanda de serviços das secretarias municipais de Educação, Produção, Saúde e da Procuradoria Geral do município.