Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Luciano Ribeiro

A prova Bombeiro de Aço, que testa nervos e limites de bombeiros e bombeiras, escolherá os melhores militares em conhecimentos técnicos e operacionais. O evento faz parte da Semana dos Bombeiros e acontece nessa quinta-feira, 29, no pátio do 1° Batalhão de Bombeiros, antiga pista do aeroporto, a partir das 6h30.

Nesta edição, 38 competidores participam, 32 homens e 6 mulheres. Os bombeiros terão que provar que são bons em condicionamento físico, agilidade, resistência e concentração. A competição é composta por quatro fases: subida e descida na torre, içamento de mangueira teste de força e slalow; arraste de mangueira com extinção de incêndio; e salvamento de vítima inconsciente. Vence o bombeiro que concluir em menos tempo e com menor número de erros.

A prova está dívida em três categorias, masculino até 35 anos e acima de 35 anos, e feminino. A premiação acontece a partir das 16:30h. O nível de dificuldade será igual para todos, com uma ressalva, na prova feminina de resgate a vítima pesará 75 kg diferente da vítima da prova masculina que pesará 90 kg.