Polí­tica

Foto: Claudeci Campos

A Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins aprovou em terceira e última votação, nesta última terça-feira, dia 27, através das Sessões Extraordinárias de número 16, 17 e 18, o Projeto de Decreto do Legislativo nº 00003/2017, que dispõe sobre mudança nos anexos III, IV e V, do Decreto Legislativo 00173/2016, aprovando os cargos e o número de vagas para o Concurso Público do poder legislativo do município, que tem previsão para se realizar ainda este ano.

Antes da votação, o projeto, que tem como autor o presidente da casa, Vereador JC (PMDB), passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e a Comissão de Finanças e Orçamentos, recebendo pareceres positivos das duas comissões. Já em Plenário, a aprovação se deu com voto de favoráveis de todos os parlamentares presentes, ausência justificada do vereador Gleidson Dedinho (PTB).

Com a aprovação deste projeto, serão ofertadas 10 vagas para provimento efetivo, sendo estas: 2 vagas para Assistente Legislativo; 1 vaga para Assistente de Segurança Patrimonial; 6 vagas para Auxiliar Legislativo e 1 vaga para Office Boy.

O edital do concurso público da Câmara Municipal deverá ser publicado no segundo semestre deste ano, como explica o presidente JC: “aprovamos o número de cargos e o próximo passo será constituir uma comissão parla, depois licitar a empresa responsável para realizar o concurso e a publicação do edital, dentre outros detalhes”, pontua o presidente.