Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A banda tocantinense Família Braga, que tem como vocalista, o gurupiense Chico Chokolate, desembarca no Rio de Janeiro para animar os cariocas. Eles se apresentam na próxima sexta-feira, 30, no Arraiá do América Shopping, no Recreio dos Bandeirantes.

Entre composições próprias, clássicos e sucessos do forró, a Família Braga adicionou samba ao repertório incluindo sons do pandeiro, tantan, reco-reco de madeira, zabumba, cuíca, repique de mão e triângulo para não deixar ninguém parado.

Chico Chokolate destaca que será um arraiá bastante animado, como tem que ser uma festa junina e enfatiza que os sucessos nacionais que vão tocar terão uma pitada do estilo tocantinense, já que não tem como negar as raízes.

O cantor comenta que a Família Braga, que tem viajado bastante, vem apresentando um trabalho que tem agradado aos contratantes e público e isso se deve ao nível alto dos músicos e comprometimento com o que fazem.

Chico Chokolate ainda comenta que é um motivo de orgulho para todos do grupo a cada dia estar conquistando novos espaços no mercado e ainda vendo a satisfação do público que comparece aos eventos.

No sábado, 1º de julho, a banda se apresenta na Federação Nacional de Compras para Executivos (FNAC) que é uma rede de lojas que opera no varejo. Com mais de 15 milhões de clientes, a empresa é uma das maiores do gênero no mundo e estão nos shoppings dos grandes centros. Eles se apresentarão na FNAC do Barra Shopping, na Barra da Tijuca, onde vai acontecer o pré-lançamento do DVD.

Os músicos destacam ser uma honra poderem se apresentar na FNAC, pois se trata de um empreendimento onde acontecem os grandes lançamentos tanto da literatura quanto da música e do audiovisual.

A banda é formada por: Manoel Braga, sanfona; Paulo Braga, guitarra; Denio Braga, contra-baixo; Marcelo Braga, sax, flauta, gaita de boca, e Chico Chokolate, vocal.