Estado

Foto: Divulgação

Os contribuintes de Gurupi/TO terão até a próxima sexta-feira, 30 de junho, para quitação de débitos com descontos para pagamento do IPTU Premiado e do REFIS, Programa de Recuperação Fiscal. A informação é da Secretaria Municipal do Planejamento e Finanças.

Quem pagar parcela única do IPTU terá 20% de desconto e o parcelamento pode ser feito em até cinco vezes sem juros. Para o Refis, descontos de até 100% em multas e juros para quem pretende pagar em parcela única, as dívidas com o município, sejam elas judiciais ou não. O contribuinte pode também optar pelo parcelamento da dívida com descontos que variam de 60 a 80% em multas e juros. 

Benefícios

“Os prêmios e os descontos estimulam o pagamento, baixam a inadimplência e alegram as pessoas. Muito mais que premiar alguns, queremos beneficiar à coletividade com a aplicação responsável e eficiente dos recursos provenientes do IPTU, porque através deles, mantemos serviços da saúde, da educação e do desenvolvimento urbano de nosso município”, argumenta o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Mais barato

De acordo com a secretária Municipal das Finanças e Planejamento, Keila Iwasse, Gurupi tem hoje 46 mil contribuintes, sendo 32 mil de imóveis edificados e 14 mil não edificados (terrenos baldios). “Nosso IPTU é um dos menores do Tocantins e pode render muito para nossa sociedade, pois o valor arrecadado é totalmente revertido em benefícios para toda a comunidade” - informa a secretária.

Segundo Keila Iwasse, o sorteio do IPTU Recheado de Prêmios será realizado por ocasião do aniversário da cidade. “Será uma grande festa em novembro que ficará na lembrança de todos nós”, conclui a secretária, informando que a Lei Complementar Municipal nº 24 de 10 de abril de 2017 autorizou a campanha do IPTU Premiado.

Prêmios

O IPTU Premiado vai sortear um automóvel popular, uma moto, uma TV plana, um notebook e um telefone celular. Para esses bens, poderão concorrer todos os contribuintes que na data do sorteio, dia 14 de novembro, estiverem em dia.