Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Um total de 924 alunos das redes de ensino de Araguaína/TO serão certificados pelo Programa de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar (Proerd) na tarde dessa sexta-feira, 30. A solenidade será realizada às 18 horas no pátio do Quartel do 2º Batalhão da PM, localizado na Avenida Filadélfia, setor Urbano.

O programa é um curso de cinco meses onde os alunos aprendem a dizer “não” às drogas e a violência, bem como reforçam sua autoestima e as formas de resistência à pressão por parte dos amigos.

O evento fornece certificado aos alunos participantes como uma forma de oficializar o seu compromisso de resistência às drogas do meio em que vive, premiando ainda as cinco melhores redações sobre a temática que colabora para sua formação cidadã ao mesmo tempo em que trabalha como incentivo educacional.

Somente neste primeiro semestre de 2017, com atendimento a 19 municípios, a agenda de formatura do Proerd fecha com pouco mais de 17 mil alunos formados dentre as 122 escolas atendidas, sendo destas 103 públicas e 19 privadas.

Atualmente a Policia Militar conta com 84 policiais militares voluntários capacitados que aprovaram e certificaram, incluindo este semestre de 2017, um total de 372.637 estudantes durante 15 anos de atendimento em todo Estado do Tocantins, além de 4.703 pais por meio de um currículo diferenciado e direcionado. 

Segundo a Polícia Militar, o Proerd, sendo uma atividade educacional preventiva, é mais um fator de proteção desenvolvido pela corporção para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e "a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura", informa.