Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Rondinelli Ribeiro

O Poder Judiciário tocantinense comemora os bons resultados nas negociações das execuções fiscais junto aos contribuintes da capital Palmas. De acordo com balanço da Central de Execuções Fiscais da Comarca de Palmas, o Mutirão de Negociações Fiscais atendeu o total de 10.271 pessoas.

Durante a ação, uma parceria entre o Judiciário e a Prefeitura Municipal de Palmas, foram realizados mais de mil atendimentos por dia, sendo que em sete dias de trabalho os valores negociados somaram mais de R$ 110,3 milhões.

Sobre o saldo do Mutirão Fiscal, a coordenadora da iniciativa e responsável pela 2ª Vara de Feitos da Fazenda e Registros Públicos da Comarca de Palmas, a juíza Silvana Maria Parfieniuk explica que “o mutirão foi muito exitoso tendo superado as expectativas tanto no que se refere ao comparecimento dos contribuintes, quanto no volume de valores negociados. O valor arrecadado com certeza retornará aos contribuintes em forma de serviços públicos”, afirmou.

A magistrada ainda reforçou que o Mutirão é baseado no Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais do Conselho Nacional de Justiça. “O evento também contribuiu para a redução do número de processos executivos fiscais, bem como trouxe uma significativa arrecadação para o Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris)”, concluiu.