Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Daniel Machado Reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira no gabinete do secretário Cesar Simoni Reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira no gabinete do secretário Cesar Simoni

O secretário Estadual de Segurança Pública do Tocantins, Cesar Simoni, garantiu, nesta quinta-feira, 29 de junho, que a pasta irá tomar providências contra um policial civil que teria, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO), violado prerrogativas funcionais do advogado Alexandre Nunes Cachoeira, na cidade de Paranã, no sudeste do Estado, na semana passada. 

A garantia foi dada à vice-presidente da OAB-TO, Lucélia Sabino, e ao procurador-adjunto de Prerrogativas, Jander Araújo, em reunião no gabinete do secretário. Também participaram do encontro o delegado-geral da Polícia Civil, Claudenir Luiz Ferreira, e o delegado-geral adjunto, Roger Knewitz.

Na reunião, Lucélia e Jander relataram os fatos da ação do policial contra o advogado. Além disso, entregaram cópia de ofício protocolado na Corregedoria da Polícia Civil. Para o secretário, não se pode tratar um profissional dessa forma e as providências serão tomadas imediatamente. “Aqui nós sempre vamos ser parceiros e não aceitaremos que condutas ilegais”, ressaltou Simoni, que também pediu desculpas pelo ocorrido.

O advogado Alexandre Cachoeira teria sido vítima de uma abordagem totalmente indevida. A Procuradoria de Defesa de prerrogativas socorreu o advogado e agiu de imediato.