Economia

Foto: Fábio Pina Marivaldo Melo é o presidente do Banco da Amazônia Marivaldo Melo é o presidente do Banco da Amazônia

Principal agente de fomento da região Norte, o Banco da Amazônia completa, no dia 9 de julho, 75 anos de existência. Sabendo da importância que tem para a Amazônia e sua gente, o Banco tem buscado se adaptar à realidade de mercado e vem passando por uma série de mudanças visando ser mais ágil, eficiente e moderno. “O grande desafio hoje é se tornar plenamente apto para responder às demandas do mercado”, afirma o presidente Marivaldo Melo.

Segundo o presidente, o banco está adotando um novo modelo de concessão de crédito por meio de Centrais de Crédito que darão mais uniformidade e celeridade às demandas dos clientes. “Teremos um melhor sistema de fomento (crédito de longo prazo), que é a essência da existência do Banco da Amazônia”, disse.

Voltado ao desenvolvimento regional em bases sustentáveis, o banco tem funcionado como executor das políticas públicas para a região norte, disponibilizando recursos com as melhores taxas e prazos do mercado.

Somente no primeiro trimestre de 2017 já foram contratados mais de R$ 1,2 bi com todas as fontes de recursos de fomento, sendo a principal fonte o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). “Somente com recursos do FNO, contratamos R$ 1,11 bi”, informa Marivaldo Melo.

Por: Redação

Tags: Banco da Amazônia, Marivaldo Melo