Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um rapaz de 22 anos, foi detido em Porto Nacional/TO, na tarde deste último sábado, 2, pelos policiais militares do 5° Batalhão. Ele é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, após fugir de uma abordagem feita pela equipe da Polícia Militar.

O fato aconteceu quando os policiais faziam o patrulhamento pela Avenida Joaquim Aires, e suspeitaram de dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta. Quando os rapazes perceberam a presença da viatura, tentaram fugir, mas a equipe de policiais fez o acompanhamento tático. Um dos suspeitos, que conduzia o veículo, perdeu o controle da direção vindo a cair.

Os envolvidos conseguiram fugir por um matagal, mas deixaram para trás a motocicleta e uma mochila preta, que continha 10,5 kg de substância análoga a maconha. 

Algumas horas depois da apreensão da droga, os policiais militares, por meio de uma denúncia anônima feita na central de emergência (190), foram informados que um rapaz estaria em atendimento no Hospital Geral de Palmas (HGP). Com essa informação, o comandante do policiamento urbano de Palmas, foi ao local, porém nenhum paciente foi encontrado com as características descritas. 

Outra equipe da PM deslocou para o Hospital de Porto Nacional, onde constatou que havia um indivíduo com o braço esquerdo quebrado e apresentava lesões em várias partes do corpo. Ao ser questionado pela equipe, sobre os ferimentos, o paciente informou que se machucou em um jogo de futebol. 

Os policiais perceberam que o rapaz estava nervoso ao responder as perguntas. Ao conversarem com a mãe dele, que o acompanhava no hospital, ela declarou que o filho era um dos suspeitos que estava na motocicleta. 

Após ser liberado pela equipe médica, o indivíduo, a motocicleta e as drogas apreendidas foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.