Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais militares da cidade de Ananás/TO prenderam nesta última quarta-feira, 5, um homem de 39 anos, natural de Babaçulândia/TO, por posse ilegal de armas de fogo e de entorpecente.

Os policiais apreenderam duas armas de fogo, um revólver calibre 38 com quatro munições, um revólver calibre 32 também com quatro munições, aproximadamente 350 gramas de uma substância entorpecente aparentando ser maconha, três armas branca, além de R$ 640,00 em espécie, pertencentes ao suspeito.

A PM recebeu denúncias anônimas via telefone 190, informando sobre uma pessoa em um veículo VW Gol branco, que havia saído de Wanderlândia/TO com destino a Ananás, transportando substâncias entorpecentes. A equipe então se deslocou para o povoado Sororoca no município de Riachinho/TO a fim de localizar e abordar o veículo.

Entre o povoado e a Rodovia TO-010, que liga as cidades de Ananás e Riachinho, a guarnição da PM avistou um veículo branco com características semelhantes ao da denúncia. Ao perceber a presença policial, o condutor do veículo lançou para fora um objeto, e ao aproximar-se da equipe foi dado sinal para parar o veículo. O condutor foi submetido à busca pessoal, bem como foi feita uma busca minuciosa no interior do veículo, não sendo encontrada nenhuma irregularidade.

A guarnição se dirigiu ao local onde o condutor havia lançado o objeto para fora do veículo e encontrou uma mochila tipo necessaire, com as duas armas de fogo e as munições, além da droga e do dinheiro. Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com todo material apreendido, à Delegacia de Polícia em Ananás, para os procedimentos legais cabíveis.