Campo

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/TO), em parceria com o Sindicato Rural de Araguaína, está finalizando nesta sexta-feira, 07, o Curso de Inseminação Artificial em Bovinos, no Parque de Exposição Agropecuário Dair José Lourenço onde estão sendo ministradas as aulas teóricas, as aulas práticas estão sendo realizadas nas fazendas Colorado e Joana Dar’k.

Dezoito alunos, entre trabalhadores rurais e estudantes da área de pecuária, participam da capacitação gratuita, que começou na segunda-feira, 3. O curso é ministrado pelo instrutor, Médico Veterinário, Marcos Antônio Aguiar Júnior, que aplica uma metodologia de aulas práticas e teóricas sobre os procedimentos essenciais para o melhoramento genético e para o aumento da eficiência produtiva dos rebanhos. “Durante o encontro os trabalhadores irão ser capacitados em várias áreas referentes à inseminação artificial: desde a identificação do cio dos animais até medidas de segurança no trabalho”, explicou o Veterinário Marcos.

Para o aluno Francisco de Almeida Barros, ele ressalta que está fazendo o curso para adquirir novas experiências que venham somar com a sua rotina diária. “Hoje me sinto mais preparado para enfrentar o dia-dia nas fazendas por onde eu passar, este curso do SENAR, para mim chegou em boa hora me sinto preparado para qualquer desafio de agora para frente. ” Disse Francisco  

Por: Redação

Tags: Araguaina, Inseminação Artificial, Senar, campo