Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Imagem com o presidente do Steet e trabalhadores da Energisa em reunião no mês de abril, que também discutia paralisação

Imagem com o presidente do Steet e trabalhadores da Energisa em reunião no mês de abril, que também discutia paralisação Foto: Conexão Tocantins

Foto: Conexão Tocantins Imagem com o presidente do Steet e trabalhadores da Energisa em reunião no mês de abril, que também discutia paralisação Imagem com o presidente do Steet e trabalhadores da Energisa em reunião no mês de abril, que também discutia paralisação

Os empregados da Energisa Tocantins, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no Tocantins, paralisarão as atividades na próxima segunda-feira, 10, buscando sensibilizar a empresa em relação à pauta de reivindicações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

A decisão aconteceu em assembleia realizada nessa quinta-feira, 06, em que os trabalhadores avaliaram e aceitaram a proposta. A paralisação tem previsão de duração de três dias, porém, os serviços de urgência e emergência serão mantidos, garantindo assim o fornecimento de energia aos consumidores.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Eletricidade no Estado do Tocantins (Steet), Sérgio Aparecido Fernandes, “os trabalhadores por ampla maioria decidiram cruzar os braços, já que a empresa resiste em não atender suas reivindicações". "A direção do sindicato, em nome dos trabalhadores, pede a compreensão de toda a população tocantinense, pois infelizmente não foi possível obter uma negociação justa sem esta paralisação”, declara. 

Energisa

Em nota, a Energisa informou que trabalha para que nenhum serviço essencial prestado aos clientes do Estado seja afetado pela paralisação definida pelo sindicato que representa os trabalhadores da empresa, programada para o dia 10/07. 

A paralisação parcial, segundo a empresa, não deverá afetar a operação do sistema de distribuição de energia, as equipes de plantão, o funcionamento das agências e o atendimento do Call Center. "A Energisa reforça seu compromisso com a qualidade e a manutenção do serviço de distribuição de energia, tão essencial para a população, e espera que a condução do acordo coletivo seja feita de forma amigável e respeitosa, como sempre pautou todas as suas relações com os mais diversos públicos de interesse", posicionou a Energisa. 

(Matéria atualizada às 16h58min)