Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Reunidos em assembleia na manhã desta terça-feira, 11, os mototaxistas de Palmas/TO aprovaram o início dos estudos para a implantação de mototaxímetros em toda a frota da Capital. O objetivo é padronizar e disciplinar a cobrança dos serviços prestados pela categoria, bem como garantir aos usuários a cobrança de um preço justo.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Condutores de Veículos de Duas Rodas de Palmas (SINDICICLO), Lindemar Souza Parente, afirma que a decisão da categoria vai permitir que o sindicato inicie os entendimentos junto à empresa que fabrica o equipamento e à Prefeitura de Palmas para a implantação dos mototaxímetros.

Lidemar afirma também que, nessa quarta-feira, 12, o Sindiciclo vai informar a Prefeitura de Palmas a respeito da decisão da categoria sobre a implantação dos mototaxímetros. “Também vamos comunicar à empresa fabricante para que ela instale os equipamentos de testes por dois meses, onde vamos verificar a aceitação dos usuários, assim como estabelecer uma tarifa para ser cobrada por todos”, afirma.

A implantação dos mototaxímetros em toda a frota, no entanto, não será feita imediatamente. “Primeiro vamos fazer os testes. Depois a Prefeitura precisa regulamentar o uso do equipamento e só então, eles serão instalados”, afirma o presidente do Sindiciclo.

Lindemar Parente ainda afirmou que será solicitado à Prefeitura de Palmas um prazo de 180 dias para que toda a frota seja equipada com o mototaxímetro.

Grupo de Trabalho

Durante a assembleia os mototaxistas decidiram pela criação de um grupo de trabalho para discutir outros assuntos de interesse da categoria. O grupo é formado por um representante de cada ponto de mototáxi da Capital e terá autonomia para discutir qualquer assunto relacionado à categoria para posterior deliberação em assembleia geral.