Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A teoria e a prática adquiridas nos cursos da educação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) contam com mais um diferencial por meio da parceria da instituição com o Sistema Nacional de Emprego (Sine/TO). Já começou em Paraíso do Tocantins na última segunda-feira, 10, o ciclo de palestras sobre Perspectivas do Mercado de Trabalho para os alunos do Centro de Formação Profissional do Senai no município. As palestras continuam até o dia 13/07 para as turmas do Centro de Educação e Tecnologia do Senai em Palmas.

Em Paraíso, a abordagem foi conduzida pelo servidor do Sine e administrador, Jofran Evangelista Júnior, que falou sobre a perspectiva do mercado de trabalho baseado na experiência da instituição na intermediação e integração entre candidatos com qualificação em busca de emprego e empresas com vagas de trabalho disponíveis em todo o estado.  Uma nova turma assiste à palestra na tarde da próxima quarta-feira, 11/07, no Senai Paraíso e as atividades continuam no CETEC em Palmas no dia 13/07 para turmas do período matutino e vespertino.

A parceria possibilita aos alunos e egressos do Senai o acesso às vagas divulgadas pelo Sine por meio do Banco de Talentos. Por outro lado, quem procura o Sine já tem a relação de curso oferecidos pelo Senai a fim de se qualificar para o mercado de trabalho e exigências das vagas.

Tags: Fieto, Senai, Sine