Polí­tica

Foto: Divulgação

A bancada composta por senadores e deputados do Estado Tocantins, participou na tarde desta última terça-feira, 11, de audiências com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella e com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para tratar diversas demandas do Tocantins como a BR-153, a BR-235, a Ponte de Xambioá, as obras de Infraestrutura e de travessia urbana em Paraíso do Tocantins e ainda, a construção de travessia urbana nos municípios de Wanderlândia, Peixe, Nova Olinda e Barrolândia dentre outras demandas. 

Segundo a deputada Josi Nunes, no que tange a BR-153, a informação repassada pelo ministro dos Transportes é que o processo de caducidade do contrato com a Galvão Engenharia já está no ministério e deverá será homologado e sancionado até final do mês pelo presidente da República, Michel Temer. “Nós temos acompanhado toda esta questão para a duplicação e manutenção da BR-153 no trecho que vai de Anápolis/GO a Aliança do Tocantins. O processo de homologação da caducidade do contrato estava na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), agora está sendo analisado pelo Ministério dos Transportes que deverá encaminhar o processo para ser sancionado pelo presidente da República até o final de julho, conforme nos informou o ministro”, pontuou Josi.

A parlamentar reforça que a homologação da caducidade é importante para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) possa fazer a manutenção do trecho. “Só após essa homologação, que o Governo poderá fazer uma nova licitação e o DNIT poderá então, assumir a manutenção deste trecho”, acrescentou.

Participaram da reunião; o coordenador da bancada, o senador Vicentinho Alves (PR), os deputados federais Vicentinho Junior (PR), Lázaro Botelho(PP) e César Halum (PRB) e também, o chefe de gabinete da Secretaria de Representação, Renato Assunção, que na ocasião, representou o governador Marcelo Miranda (PMDB).