Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Uma Comissão técnica experiente comandará o elenco Sub-19 do Palmas Futebol e Regatas nesta temporada 2017. À beira do gramado, observando os jovens atletas que estão em fase de testes para compor o elenco estão Caco Espinoza, Cristiano Fonseca e Carlos Salomão. Com passagens por grandes clubes dentro e fora do Brasil, o trio será o responsável pela busca do título da competição de base e a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019.

Caco Espinoza, o treinador, também ostenta um currículo extenso com passagens pelo Corinthians, Fluminense, CFZ (RJ), Santa Cruz, Grêmio, Avaí e Metropolitano (SC). A expectativa para a sua primeira experiência no Tocantins é das melhores.

“Todas as pessoas que procurei informações sobre a cidade me falaram sobre sua prosperidade e crescimento. Me animei muito em cima do projeto apresentado pelo presidente Lucas Meira, sob a coordenação do Robson: de fazer voltar pra Série A do Estadual, de colocar no cenário nacional. Isso a gente precisa recomeçar do zero e isso me agrada; conseguir colocar as coisas da maneira que gosto. Também considero uma oportunidade importante, uma porta que se abre num mercado como esse e vejo com muitos bons olhos essa chance de mostrar trabalho aqui”, avaliou.

A comissão conta com a confiança do presidente Lucas Meira, que acredita que, aliada à organização da diretoria, contribuirá para que o clube avance e volte a crescer.

“Sem dúvidas trouxemos profissionais competentes e comprometidos com o planejamento que temos para o Palmas neste segundo semestre de 2017. É um trabalho de equipe. Com essa comissão e a dedicação dos demais envolvidos, esperamos que o clube faça uma temporada muito boa”, reforçou.

Para cuidar da preparação física dos atletas, o convocado foi Cristiano Fonseca que já trabalhou no Grêmio, Santa Rosa EC (PA), Francana (SP), Olímpia (SP), Imperatriz (MA), Americano de Campos (RJ) e Barra do Garças (MT).

Completando o comando do clube está Carlos Salomão, o treinador de goleiros que teve passagem pelo Fuji FC (Japão) e Army United (Tailândia) e que no Brasil atuou pelo Corinthians, Internacional, ABC, Clube Atlético Tubarão (SC) e Grêmio.

A comissão conta ainda com a experiência do Diretor Executivo de Futebol, Robson Tavares, que atuou na categoria de base do Corinthians e tem passagens pelo Fluminense, Botafogo, Flamengo e Vasco, além do Avaí e CFZ (do RJ, clube do Zico). Robson é o integrante da comissão mais conhecido no Tocantins, pois já esteve por aqui representando o Corinthians e parcerias com entidades formadoras de atletas.

Trabalhando desde o começo do mês de julho, a comissão técnica segue realizando a seletiva no Centro de Treinamento do Palmas, localizado na 1006 Sul. Ao final desse processo, serão escolhidos os atletas de Palmas e região que irão compor o elenco para a disputa do Estadual Sub 19 que terá início no mês de agosto.