Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Arquivo Seagro

Foto: Arquivo Seagro

O Governo do Estado, por meio das Secretarias do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), estará apresentando as ações de desenvolvimento do setor agropecuário nos congressos “Piscishow e Avisuleite”. O encontro começa nesta quinta-feira, 13, a partir das 9h, e prossegue até sábado, 15, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas.

Segundo o secretário da Seagro, Clemente Barros, este é um momento para incentivar as diversas cadeias produtivas no Tocantins. “A Secretaria tem como missão, promover o planejamento, gerenciamento e coordenação geral das políticas públicas voltadas para o setor agropecuário, normatizando, captando e difundindo tecnologias, não apenas nas cadeias da avicultura, piscicultura, suinocultura e leite, mas nas múltiplas cadeias do setor que movimenta e sustenta o Estado”, ressaltou o Secretário.

Palestra

Nesta terça-feira, das 16h40 às 17h40, o gerente de Pesca Esportiva da Seagro, Thiago Tardivo fará uma apresentação com o tema: A Piscicultura e a Pesca Esportiva: Como estas duas atividades podem promover o desenvolvimento sustentável do Estado. Na apresentação serão abordados temas como: a importância destas atividades para impulsionar as cadeias produtivas e a geração de emprego e renda.

Entre os assuntos abordados estão: uso múltiplo no reservatório Luiz Eduardo Magalhães; geração de emprego e renda nas atividades pesqueiras; fomento as políticas públicas para o desenvolvimento do setor; potencial das atividades pesqueiras no desenvolvimento socioeconômico e ambiental, dentre outros assuntos.