Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sabatina de Raquel Elias Ferreira Dodge, indicada pelo presidente Michel Temer ao cargo de Procuradora-Geral da República, acontece nesta quarta-feira, 12, a partir das 10h, na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ)  do Senado e o público poderá participar por meio do Portal e-Cidadania.

Raquel foi a segunda mais votada da lista tríplice, eleita pelos procuradores no dia 27 de junho com 587 votos. Nicolao Dino obteve 621 votos e Mário Bonsaglia, 564.

Se aprovada pelos Senadores em plenário, Raquel será a primeira mulher a ocupar o cargo de Procuradora-Geral da República, substituindo Rodrigo Janot cujo mandato encerra em 17 de setembro.

A constituição, no Art. 94, dá a prerrogativa ao poder executivo de escolher qualquer membro do quinto constitucional que tiver mais de 10 anos de exercício mínimo. Essa é a primeira vez, em 14 anos, que um presidente da República não escolhe o primeiro da lista tríplice.

A sabatina de Alexandre de Morais, indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em 21 de fevereiro de 2017, é o evento interativo com recorde de participação popular com mais de 1.600 manifestações. Algumas foram lidas durante a audiência e respondidas pelo sabatinado.

A página já está disponível para que o cidadão participe enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

Link para participar da sabatina: http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=11397