Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste mês julho, Araguaína tem uma programação diversificada na área esportiva, além de campeonatos de futebol, também sedia a 2ª Copa de Capoeira – Etapa Estadual. A expectativa é a participação de 300 atletas do Tocantins e de outros estados. O campeonato, o qual tem o slogan “Capoeira para Todos”, será realizado no Ginásio do Bairro São João, a partir das 8 horas, no sábado, 15.

A realização do evento é da associação União dos Capoeiristas de Araguaína, tendo apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, Esportes e Lazer – Superintendência de Esporte e Lazer. Um dos organizadores do evento, Juarez Ferreira, conhecido como contramestre Urubu, explicou que além do campeonato haverá cursos, palestras e treinamentos sobre o assunto no período da manhã, no sábado.

Nesta sexta, 14, a partir das 19 horas, na nova Praça das Nações, está programada a abertura oficial do campeonato com a presença de todos os capoeiristas participantes do evento.

No sábado, pela manhã a programação conta com palestras, cursos e treinamento e, à tarde, inicia-se o campeonato, que terá 10 categorias, de infantil a adulto. A partir das 19 horas, será realizado batizados e troca de cordas dos capoeiristas, finalizando o evento.