Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Gaguim cochilou no plenário da Câmara dos Deputados durante intervalo entre sessões

Gaguim cochilou no plenário da Câmara dos Deputados durante intervalo entre sessões Foto: Isadora Peron/Estadão

Foto: Isadora Peron/Estadão Gaguim cochilou no plenário da Câmara dos Deputados durante intervalo entre sessões Gaguim cochilou no plenário da Câmara dos Deputados durante intervalo entre sessões

Uma nota publicada nessa quarta-feira, 12, no blog Coluna do Estadão, dos repórteres Andreza Matais e Marcelo de Moraes, sobre um cochilo do deputado federal tocantinense Carlos Gaguim (Podemos), provocou a reação do parlamentar. Por meio de nota, Gaguim argumentou que não dormiu durante as sessões parlamentares e que o registro foi de um momento de descanso  no intervalo entre uma sessão e outra.

“De acordo com os registros do plenário da Câmara dos Deputados a sessão deliberativa ordinária nº 160 se encerrou às 24h35 e a sessão deliberativa ordinária seguinte a de nº 161 começou às 24h40 e venho publicamente esclarecer que não adormeci, em momento nenhum, durante as sessões plenárias.  Em um momento de descanso, durante o intervalo entre as sessões, a repórter, Isadora Peron, da coluna do Estadão, tirou uma foto minha e a utilizou de forma mal-intencionada”, argumenta o parlamentar.

Ainda na nota divulgada, Gaguim justifica o cansaço afirmando ter chegado cedo à Câmara dos Deputados e ter participado de “mais de 20 reuniões das comissões parlamentares”; ainda, afirma que passou todo o dia “tratando de assuntos de interesse dos cidadãos”. Também argumenta ser reconhecido como um dos parlamentares mais assíduos da Câmara. “Obtive, desde o início desta legislatura, 100% de presença nas sessões plenárias e mais de 3 mil e quinhentos presenças em todas as reuniões das comissões”, diz.

Confira o que disse o Estadão:

“Deputado adormece no plenário

O deputado federal Carlos Gaguim (Podemos-TO) foi derrotado pelo cansaço no fim da sessão de terça-feira na Câmara, em Brasília. Depois de dar uma cochilada durante a sessão, ontem à noite, Gaguim argumentou que tinha “chegado às 6h15 da manhã”  no Congresso. Afirmou também que tinha andado mais de 15 quilômetros durante o dia e que teve puxada agenda de compromissos – segundo ele, só ao Palácio do Planalto já tinha ido três vezes.

Gaguim disse ainda que quando era governador do Tocantins seu slogan era “acelera Tocantins” e que só dormia duas horas por noite.”

Abaixo, a íntegra da nota de Carlos Gaguim

“O Deputado Federal, Carlos Henrique Gaguim, devido a divulgação veiculada em uma coluna do Jornal “O Estadão”, em 12 de julho, onde se noticiou, erroneamente, que o parlamentar estaria dormindo em plenário, vem esclarecer:

Cheguei bem cedo, na Câmara dos Deputados, e, como SEMPRE, participei de mais de 20 reuniões das comissões parlamentares desta Casa, dentre as reuniões destacaram-se as reuniões da Comissão de Trabalho – CTASP, da Comissão de Seguridade Social – CSSF, da Comissão Mista de Orçamento - CMO e Comissão de Constituição e Justiça – CCJC.

Durante todo o dia fiquei permanentemente tratando de assuntos de interesse dos cidadãos e, inclusive, tenho tido reconhecimento por estar entre os parlamentares mais assíduos da Câmara dos Deputados, conforme vários jornais, inclusive, na coluna Antena Ligada, do Jornal do Tocantins. Obtive, desde o início desta legislatura, 100% de presença nas sessões plenárias e mais de 3 mil e quinhentos presenças em todas as reuniões das comissões.

De acordo com os registros do plenário da Câmara dos Deputados a sessão deliberativa ordinária nº 160 se encerrou às 24h35 e a sessão deliberativa ordinária seguinte a de nº 161 começou às 24h40 e venho publicamente esclarecer que não adormeci, em momento nenhum, durante as sessões plenárias.  Em um momento de descanso, durante o intervalo entre as sessões, a repórter, Isadora Peron, da coluna do Estadão, tirou uma foto minha e a utilizou de forma mal-intencionada.

Reafirmo que esse tipo de notícia não me desanima e me motiva a continuar trabalhando em prol do meu Tocantins e do Brasil. Continuarei cumprindo o meu dever parlamentar e com o meu compromisso de assiduidade, dever para com os cidadãos tocantinenses e brasileiros.

Saibam: Vou continuar chegando cedo e trabalharei ainda mais...

 Deputado Carlos Henrique Gaguim

Podemos-TO”