Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Miracaxi deve atrair 80 mil pessoas a Miracema do Tocantins neste final de semana

Miracaxi deve atrair 80 mil pessoas a Miracema do Tocantins neste final de semana Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Miracaxi deve atrair 80 mil pessoas a Miracema do Tocantins neste final de semana Miracaxi deve atrair 80 mil pessoas a Miracema do Tocantins neste final de semana

A maior micareta da região Norte do país, o Miracaxi, começa nesta sexta-feira, 14 e vai até domingo, 16, em Miracema do Tocantins. São três dias de muita folia comandada por Babado Novo e Tom de Alerta, na fexta-feira; Claudia Leitte e James e Vanice, no sábado; e  Psirico e Khrys França, no domingo. As bandas se apresentarão no Circuito Ponto de Apoio.

A expectativa dos organizadores é atrair um público de aproximadamente 80 mil pessoas nos três dias de evento. O evento vem crescendo a cada ano, aquecendo a economia local e eleva o nome do município e do Estado do Tocantins como roteiro turístico atraindo turistas de todo Brasil. Este ano o Miracaxi completa 20 anos de tradição e terá como homenageado o idealizador da micareta Frederico Sodré dos Santos.

A Prefeitura de Miracema afirma que está realizando o evento com mais economia e responsabilidade,  por meio de parcerias com a  iniciativa privada, instituições e poder público estadual através de emendas parlamentares destinadas para eventos turísticos, trazendo assim, uma economia de cinquenta por cento em relação aos anos anteriores para o município.

“Buscamos e conseguimos grandes parcerias no poder público, Instituições e na iniciativa privada para o Miracaxi e também para a temporada de praias 2017. E com estas parcerias, conseguimos reduzir os custos dos dois eventos, e só assim estamos realizando um evento com sucesso, aquecendo a economia local e dando visibilidade ao município", disse o prefeito Moisés Costa (PMDB). 

Temporada de Praias 2017

A temporada da Praia Mirassol teve início no dia 2 e segue até o dia 30 de julho de 2017, contando com Área de Camping para atender os turistas com iluminação e segurança, localizada a aproximadamente 150 metros do circuito do Miracaxi. A praia conta com shows regionais, Arena Jovem com várias modalidades esportivas, além da participação de academias com danças e treinamentos no palco e na areia.

 Segurança

Uma parceria firmada entre Prefeitura Municipal, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental entre outras instituições, além de uma empresa especializada em segurança contratada, vão garantir a segurança na Praia Mirassol e Miracaxi e em toda cidade. Câmeras com imagens de precisão irão monitorar o evento.

Programação Miracaxi 

Sexta-feira 14/07

23:00 – Babado Novo

02:00 – Tom de Alerta

Sábado 15/07

22:40 – Abertura Oficial com homenagem ao idealizador do Miracaxi Frederico Sodré dos Santos

23:00 – James e Vanice

01:00 – Claudia Leitte

Domingo 16/07

21:00 – Psirico

00:00 – Khrys França

Programação Praia Mirassol para o final de semana

 Sexta-feira 14/07

16hrs – Zumba com a Academia Espaço Fitness

17hrs – Show com o cantor Wemerson Lima

Sábado 15/07

16hrs – Xâmego Louco

Domingo 16/07

15hrs – Ehverton SambOusado

18hrs – Sempre Samba