Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Praticados contra Concessionárias Prestadoras de Serviços Públicos (Derfae), comandados pelo delegado Elírio Putton Júnior, efetuaram, na tarde da última segunda-feira, 17, a prisão em flagrante do proprietário de um Bar, localizado na quadra 603 Norte em Palmas. O indivíduo é suspeito de furtar energia elétrica e foi capturado quando se encontrava em seu estabelecimento comercial.

Conforme o delegado Elírio, as equipes da Derfae, com apoio de funcionários da Energisa, foram fiscalizar o local e logo constataram a existência de uma ligação clandestina, ocasionando furto de energia elétrica. Chamou atenção para os funcionários a precariedade do “gato” realizado, feito sem nenhum cuidado, com sério risco de provocar incêndio ou choques elétricos fatais.

De acordo com o delegado, o bar era utilizado para a realização de festas e shows e estava com o fornecimento de energia suspenso por falta de pagamento há mais de um ano. Além da casa de shows o local também era utilizado como residência do Autor.

“Assim que descobrimos as ligações clandestinas foi necessário o acionamento de outra equipe especializada da Energisa para remoção do desvio com segurança. O proprietário do estabelecimento admitiu ser Le o autor da instalação ilegal, mesmo sem conhecimento técnico ou auxílio de um eletricista”, ressaltou o delegado.

Mediante as ligações clandestinas estavam sendo alimentados vários equipamentos elétricos, como quatro congeladores, uma geladeira de duas portas, uma televisão de 42 polegadas, e aparelhagem de som para festas.

Após os procedimentos cabíveis, Reinaldo da S. R., de 45 anos, foi encaminhado à sede da Delegacia Especializada, sendo autuado em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica. Ele responderá ao devido processo criminal conforme determina a lei.