Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes será realizado em São Paulo entre os dias 27 e 28

Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes será realizado em São Paulo entre os dias 27 e 28 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes será realizado em São Paulo entre os dias 27 e 28 Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes será realizado em São Paulo entre os dias 27 e 28

Nos dias 27 e 28 deste mês, acontece a 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes (CBPE) no WTC Sheraton, em São Paulo, e o Tocantins montou uma seleção para ir em busca do inédito título do torneio.

Mostrar aos fãs o amor pelo poker e a essência do esporte é a intenção da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) na realização do CBPE. O torneio, que é realizado anualmente desde 2013, coloca frente a frente os principais nomes do pôquer nacional. Ao todo, 18 seleções que representam seus respectivos estados estão inscritas.

O evento, seguindo a filosofia esportiva base do projeto, oferece troféu e medalhas aos vencedores, não existindo prêmios monetários. E a ideia é simples: quem fizer mais pontos é o campeão.

As equipes devem ser formadas por seis jogadores, além de um técnico. Entre os nomes deve constar obrigatoriamente o do campeão estadual e de uma representante do sexo feminino. “Promover o CBPE é um momento especial para nós da CBTH. É um tipo de torneio totalmente diferente, já que a estratégia coletiva se torna importante, em um esporte como o poker, onde as pessoas estão acostumadas a jogarem somente para si na maior parte do tempo. E quando vemos as equipes unidas comemorando cada ponto, mostra a importância de termos um torneio nesse estilo e esperamos que neste ano possamos ter muitas emoções nas mesas novamente”, comenta Ueltom Lima, presidente da CBTH.

As 18 seleções inscritas que buscam o título do torneio são: Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia/Acre, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Em 2013 a equipe do Rio de Janeiro se tornou a primeira campeã do torneio. Já em 2014, foi a vez do Amazonas conquistar o título. Em 2015, melhor para a Federação de Rondônia/Acre, enquanto em 2016, Santa Catarina levantou a taça do evento.

Selecionados

Foram selecionados para representarem o Tocantins no torneio os jogadores Anderson Saboia, Danilo Canedo, Flávio Henrique, Heber Fidelis, Marcia Donato e Murilo Vinhal.