Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da delegacia de Pedro Afonso prenderam na última terça-feira, 18, Weder K. R. de 31 anos e Dione B. da R., 30 anos de idade. Ambos são suspeitos pela prática do crime de estelionato e uso de documento falso e foram capturados, quando se encontravam em uma agência bancária localizada no centro da cidade.

Após a abordagem, os policiais civis encontraram em poder dos dois homens, diversos comprovantes de depósitos bancários e cartões de crédito em nomes de terceiros. De acordo com as investigações da Polícia Civil, os dois indivíduos dirigiam-se até instituições financeiras, onde se apresentavam como empresários e solicitavam abertura de crédito, utilizando documentos pertencentes a outras pessoas.

Após apresentar diversos documentos falsos, como RG, comprovante de endereço, recibo de declaração de renda, entre outros; os acusados conseguiam acesso a talões de cheque e cartões de crédito.

Segundo os próprios acusados, o golpe já foi aplicado por eles nas cidades de Palmas e Porto Nacional, no Tocantins; Canarana, Água Boa e Sorriso em Mato Grosso e Goiatuba e Indiara em Goiás, além da cidade de Pedro Afonso. Só nessas cidades, o prejuízo causado por eles ultrapassa os R$ 50 mil reais.

A Polícia Civil continua as investigações a fim de identificar novas vítimas e acredita que há mais pessoas envolvidas no golpe.