Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foram nomeados pelo governador Marcelo Miranda, na noite dessa quinta-feira, 20, os 409 aprovados no concurso público do Sistema Socioeducativo do Tocantins, vinculado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju). A nomeação se deu por meio de ato normativo no Diário Oficial do Estado (DOE), nº 4.914, e vigora a partir de 30 de agosto, quando os nomeados devem começar a tomar posse.

Segundo instrução normativa publicada anteriormente, os aprovados devem aguardar dois dias úteis, contados a partir da data de publicação do ato normativo de nomeação (esta quinta-feira, 20), para escolherem seus locais de lotação dentro de um prazo de cinco dias, ou seja, de 25 a 29 deste mês de julho. Para isso terão que acessar o endereço eletrônico http://lotacao.cidadaniaejustica.to.gov.br, informando o CPF, a inscrição no certame e nome completo da mãe.

Ao todo, no Tocantins, funcionam oito unidades socioeducativas. A lotação terá como principal critério a classificação dos aprovados no certame. Os 409 aprovados estão divididos entre os cargos de Assistente Socioeducativo (Motorista e Técnico em Enfermagem), Técnico Socioeducador e Analista Socioeducador (Terapeuta Ocupacional, Pedagogo, Odontólogo, Psicólogo, Advogado, Médico, Educador Físico, Enfermeiro, Nutricionista e Assistente Social).

É importante que, na ocasião, o aprovado guarde o comprovante de lotação, pois ele será necessário para a posse, que se dará na Secretaria de Estado da Administração (Secad). Após isso, com a cópia do “Comprovante de Posse”, a Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Seciju emitirá o encaminhamento de lotação.

Nesse sistema de lotação, o aprovado poderá escolher a unidade onde deseja trabalhar, entretanto será essa ferramenta de gestão que apurará os dados e fará a distribuição de acordo com o número de vagas disponíveis em cada unidade socioeducativa e a classificação da pessoa no concurso.

Para a secretária Gleidy Braga, a nomeação era bastante aguardada, tanto pela gestão como para os aprovados. “Demonstra o compromisso do governador Marcelo Miranda com socioeducação e o respeito pelos aprovados”, comemora.