Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Acontece neste próximo sábado, dia 22, em Itacajá/TO 17ª edição do Rally das Águas que promete mais uma vez atrair milhares de pessoas para o Rio Manoel Alves Pequeno. “Tudo está sendo preparado para que seja um grande evento. A cidade está de braços abertos para receber os turistas”, afirma o prefeito Clayton Barros.

A uma distância de doze quilômetros da cidade a descida do rio começa por volta das dez horas da manhã, no Porto de Dois Irmãos, e deve demorar cerca de quatro horas, até a chegada à Praia da Orla. Balsas, botes, boias e outras embarcações não motorizadas já estão sendo preparadas para acomodar os “rallyzeiros”. Cada participante ou grupo deve levar comida e bebida e tudo será monitorado pela equipe da organização.

São esperadas mais de duas mil pessoas para a aventura deste ano. Mais de 20 balsas particulares, que comportam até 100 pessoas, devem ficar a disposição dos interessados. Elas oferecem alimentação, bebidas, música e outras regalias. O acesso a essas embarcações deve ser contratado junto aos seus proprietários, que definem valores e custos da descida. Boias e outros flutuantes são livres devendo ser preparados pelo próprio participante.

Camisetas

Aos rallyzeiros já estão disponíveis camisetas no valor de 30 reais. Os interessados devem procurar a Barraca do Artesanato, na Praia da Orla. Outro ponto de venda também será colocado no centro da cidade. O uso da camiseta não é obrigatório, mas recomendável. “A camiseta é muito importante para o controle e também para que nós possamos dar toda a assistência para quem vai descer o rio”, diz a secretária municipal de Turismo, Sideivan dos Santos Gil.

Segurança

Todo o trajeto do rally terá o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Miliar, Marinha, Guarda Civil, Naturatins e servidores da Prefeitura de Itacajá.

Shows

Na sexta-feira, 21, a Praia da Orla recebe a dupla de Goiânia, PH e Michel. Na chegada do rally, no sábado à tarde, se apresenta Valb e Companhia, e à noite o show é com a banda Forró Xiado. No domingo, dia 23, a banda Viola de Júnior fecha a programação do terceiro fim de semana da temporada Itacajá Verão 2017.