Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma ação conjunta deflagrada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic-Palmas) com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e a Delegacia de Polícia de Itacajá, resultou na prisão de Doglas R. M., 21 nos e na apreensão de seu irmão, um adolescente de 17 anos.

O indivíduo, juntamente com seu irmão, é suspeito pela prática do homicídio de Ramildo Silva Pereira, no último dia 14 de maio de 2007, em Itacajá e foi capturado, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, quando se encontrava no município de Santo Antônio do Descoberto – GO, entorno do Distrito Federal.  

Conforme o delegado titular da Deic, Wanderson Queiroz Chaves a investigação que culminou com as capturas, foi conduzida pelo delegado Marco Aurélio Barbosa, titular da delegacia de Itacajá e teve início porque os detidos, em 14 de maio de 2017, às margens do Rio Manoel Alves, no município de Itacajá, assassinaram Ramildo com golpes de faca e com requintes de crueldade.

As investigações da equipe da DP de Itacajá apontaram que Doglas e seu irmão menor de idade, roubaram a residência da vítima. Após descobrir os autores do roubo, Ramildo teria ido tomar satisfações com os irmãos, quando houve uma discussão e os dois suspeitos ameaçaram de morte a vítima, sendo que no dia 14 de maio, encontram novamente Ramildo e a mataram a facadas e de forma cruel.

Após serem presos, os investigados foram apresentados a autoridade policial local e, posteriormente, recambiados ao Estado do Tocantins, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário a fim de que respondam pelo crime pelos qual são suspeitos.