Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A consultora de moda no Tocantins, Kassandra Valduga, vai prestar consultoria e produção de moda para o figurino da próxima novela das 21h, da Rede Globo, intitulada “O Outro Lado do Paraíso”. Não é a primeira vez que Kassandra Valduga é destacada para atuar em produção nacional. Durante o 3º Fórum de Governadores do Consórcio Brasil Central, os uniformes das assessoras de comunicação do evento chamaram atenção ao incorporar acessórios de capim dourado aos vestidos. 

No trabalho feito para a próxima novela da Globo, Kassandra Valduga buscou incorporar elementos regionais no figurino dos atores. “Peças artesanais de capim dourado, joias feitas pelos ourives de Natividade, além de botas, chapéus e cintos do universo country devem compor o visual dos personagens”, explicou a consultora. 

Kassandra trabalhou com a equipe de figurino do Projac - Estúdio da Rede Globo - no período de produção da novela, em maio.  

De acordo com Kassandra, toda a consultoria foi pensada no sentido de traduzir da melhor forma o que a população tocantinense gosta de usar. “Nossa inspiração foi em como se veste a mulher sofisticada, moderna, jovem e mais madura no Tocantins. O trabalho de pesquisa de figurino da Globo é muito elaborado e completo, com referências riquíssimas, e dentro do que os personagens vão usar, tentamos colocar uma pitadinha da identidade local”, finalizou Kassandra.