Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

Devido ao grande sucesso da programação do Palmas Praia no último final de semana, a Prefeitura de Palmas, ao lado dos parceiros, decidiu ampliar a programação deste último final de semana de férias. Os eventos, que normalmente começavam nas sextas-feiras, vão ocorrer já a partir desta quarta-feira, 26.

E quem não teve oportunidade de conferir o Luau de Verão, ou mesmo aqueles que queiram repetir e compartilhar com amigos e familiares, o evento proporcionará mais uma vez um ambiente típico de um luau havaiano, com tochas e palco baixo, o que proporciona um contato mais próximo entre plateia e artistas. A programação do luau começa nesta quarta-feira e vai até o sábado, 29, sempre às 18 horas. 

Trajes havaianos

Segundo a organização do evento, o público será recebido por meninas com trajes típicos havaianos, que distribuirão colares floridos. O público poderá assistir na areia da praia aos shows, gratuitamente e regados a boa música nos estilos MPB, Pop Rock e Reggae, e ainda aproveitar para levar cadeiras, mesas ou toalhas.

Carros voltam à passarela

Outro evento que mereceu bis foi o Encontro de Carros Antigos, e mais uma vez os amantes e apreciadores do automobilismo, principalmente aqueles que conservam a nostalgia por veículos antigos, poderão apreciar os modelos no evento, que acontece neste sábado, 29, a partir das 17 horas.

Segundo os organizadores, o encontro contará com a participação de mais 100 carros de todos os modelos e anos. Renato Pereira, um dos organizadores, revela que o grupo surgiu na Capital, no início de fevereiro de 2016, por iniciativa de seis amigos que compartilhavam o gosto por carros antigos.

O objetivo era apenas de realizar conversas e pequenos encontros para debater sobre seus respectivos carros, mas o público foi crescendo e, dos seis participantes iniciais, o clube passou para 25, e agora já chegou a 50 membros na Capital, sem falar no número de admiradores que cresce a cada ano.

Mais oportunidades de lazer

O Presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, explica que a antecipação e ampliação da programação neste último final de semana de férias se devem ao grande sucesso dos eventos e por isso convidou os parceiros a ampliar a programação.

“Além do sucesso de público no último final de semana, percebemos que neste último final de semana de férias muitas pessoas que viajaram retornam à cidade. E, aos turistas que estão visitando nossa cidade, queremos dar a elas a oportunidade maior de lazer”, explicou.

A programação também foi ampliada com aulões fitness de sexta a domingo, Barraca da Sustentabilidade nas praias do Prata e Graciosa, além de shows regionais na Praia das Arnos.

Programação completa do final de semana

26/07 - Luau de Verão – Shows Matheus Mancini, Beto Naves e Diomar Naves - Praia da Graciosa - 18h

27/07 - Luau de Verão – Shows Beto Naves, Diomar Naves e Malu Lopes - Praia da Graciosa - 18h

28/07 - Luau de Verão – Shows Impacto Latino, Veridiana e Mestre Kuca - Praia da Graciosa - 18h

29/07 - Luau de Verão – Shows Beto Naves, Mateus Mancine e Mestre Kuca-Praia da Graciosa - 18h

28 a 30/07 – Aula Fitness – Praia da Graciosa - 18h30

29/ 07 – Shows Renato Leal e Mistura Louka - Praia das Arnos - 17h às 20h30

29/07 - 13º PMW Rock – Show Nacional com Detonautas e demais atrações regionais – Praia da Graciosa - 16h às 02h30

29/07 – Aula Fitness – Parque Cesamar - 18h30

28 e 29/07 - Barraca da Sustentabilidade – Praia da Graciosa das 18h às 22h

30/ 07 – Shows Forrozão do Balançado - Praia das Arnos - 17h às 20h30

30/07 - Barraca da Sustentabilidade – Praia do Prata - 13h às 18h