Estado

Foto: Divulgação

A Diretoria de Comunicação (Dicom) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) torna público o Edital para seleção de Programas Especiais de Rádio para o 2º semestre de 2017, a serem veiculados e/ou produzidos em regime de coprodução e/ou veiculação, com observância na Lei Federal nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), no que couber, e em conformidade com as condições e exigências estabelecidas no Edital e seus anexos. As inscrições devem ser feitas entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, conforme o edital.

A Rádio UFT FM é uma emissora educativa que opera na frequência 96,9 FM, em Palmas, Tocantins, com sinal abrangendo um raio de 150 km da capital. Os programas submetidos à apreciação da Rádio UFT FM devem ser apresentados nos formatos, modalidades e temáticas descritos abaixo. Cada proposta deve, de antemão, especificar e detalhar a modalidade, a temática e o formato pretendidos.

Em 2016, o primeiro edital lançado selecionou quatro programas na modalidade veiculação – Café com livro, Olhares Musicais, Na memória do rádio e MP Explica – e um na modalidade co-produção: Sonoridade.

Programas Especiais 

De acordo  com o edital, considera-se "Programas Especiais" os programas, vinhetas, interprogramas e demais elementos da programação que não são produzidos diretamente pela rádio UFT FM, mas são propostos por membros das comunidades interna e externa à Universidade para veiculação em horários destinados especificamente para este fim. Os programas devem estar inteiramente de acordo com as Diretrizes Editoriais da Rádio, com os princípios de atuação da UFT e com os critérios de qualidade técnica adotados pela emissora.