Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Após três finais de semana de intensa programação, chega ao fim a temporada Itacajá Verão 2017. O público se despede da Praia da Orla com os shows musicais de sexta-feira, 28, com Saidy e Bamba; sábado, 29, com a Banda Modelo; e domingo, 30, com o grupo Forró Rasgado. Segundo o prefeito Clayton Barros será o coroamento de uma temporada de sucesso em organização e de público. “Estamos satisfeitos com o resultado até aqui e vamos fechar com chave de ouro a nossa programação com mais três grandes shows”, diz.

A temporada de férias até aqui teve grandes momentos. No dia 15 de julho, foi realizada uma das maiores cavalgadas da história de Itacajá, envolvendo um público de mais de duas mil pessoas. No dia 16, a banda Calcinha Preta realizou o maior show até aqui. O grupo de forró já consagrado no país levou mais de seis mil pessoas para a estrutura montada na praia.

Outro grande show com um público aproximado de cinco mil pessoas aconteceu na sexta-feira, dia 21, com a dupla goiana PH e Michel. A apresentação antecedeu a 17ª edição do Rally das Águas que levou mais de duas mil pessoas para a descida no Rio Manoel Alves Pequeno. O evento atraiu turistas de várias partes do país e foi considerado um sucesso de público pelos organizadores. Também marcaram presença no evento deputados estaduais e prefeitos da região.

Segurança

Como em todos os anos, a segurança do rally contou com o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Marinha, que acompanharam todo o trajeto até a chegada à Praia da Orla. Equipes da Prefeitura de Itacajá também atuaram no apoio e assistência aos participantes da festa.

Ocorrência

Mesmo com todo aparato de segurança, pela primeira vez o rally registrou um incidente grave. O jovem Caíque Silva da Cruz morreu durante a descida no rio. As circunstâncias ainda estão sendo investigadas pela Polícia, que também aguarda laudo técnico sobre a causa da morte.