Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Neste final de semana, 28 a 30, a Polícia Militar apreendeu cinco armas de fogo nas cidades de Porto Nacional, Palmas, Ananás, Sítio Novo e Bernardo Sayão após denúncias e patrulhamentos.

Todos os suspeitos e as armas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Ananás

Após atender a uma solicitação de lesão corporal no setor Chapadinha I, onde um suspeito de 19 anos, agrediu a uma senhora e evadiu do local, os policiais militares, de posse das características do suspeito realizaram patrulhamento nas proximidades e o localizaram. O envolvido estava com uma mochila, e dentro havia uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo bate bucha.

Porto Nacional

Durante policiamento à noite na praia de Porto Real, neste sábado, 29, a equipe policial militar fora informada da presença de um homem de 62 anos, portando uma arma de fogo. De posse das características do suspeito, o mesmo foi localizado, e, havia em sua cintura uma pistola garrucha, calibre 22, com numeração raspada e municiada. No seu bolso ainda continha três munições do mesmo calibre.

Palmas

Após denúncia anônima, via 190, na noite deste sábado, 29, informando que havia um homem portando uma arma de fogo em um estabelecimento comercial na quadra 712 Sul, os policiais militares do 1º batalhão, imediatamente se deslocaram até a localidade e realizaram uma busca pessoal. Assim, o referido suspeito, de 18 anos, fora localizado com uma arma de fogo artesanal com cabo de madeira, calibre 38. Os policiais militares ainda localizaram uma arma branca em posse de um dos frequentadores do estabelecimento.

Sítio Novo

Durante patrulhamento na noite deste sábado, 30, a equipe policial militar em serviço foi acionada via celular para atendimento de tumulto e confusão gerado por indivíduos alcoolizados na Vila Avelino, que percebendo a presença da PM, evadiram do local. Com a busca dos envolvidos nas proximidades foi localizada uma arma de fogo artesanal, tipo espingarda, pronta para o disparo. Por segurança, os policiais militares efetuaram o desarme antes da entrega posterior à Delegacia de Polícia.

Bernardo Sayão

Na madrugada deste domingo, 30, durante patrulhamento na Praia da Macedônia, os policiais militares em serviço foram acionados com a informação de indivíduo com uma arma de fogo na localidade.

De posse das características do suspeito de 21 anos, o mesmo foi abordado e estava em posse de um revólver calibre 38 na cintura, municiado com 06 munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada.