Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde do último sábado, (29) a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, de Gurupi, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência de Andrea Leite Rocha, 21 anos, após seu corpo ter sido encontrado com indicativo de suicídio.

Conforme o delegado titular da Deic, Rafael Fortes Falcão, Andrea estava sendo investigada como a principal suspeita de ter cometido o homicídio de Thiago Martins Brito, técnico em Defesa Social, morto no dia 21/07/2017. Após as buscas os policiais apreenderam as roupas utilizadas por Andrea no dia do homicídio, as quais, mesmo após lavagem, apresentam manchas semelhantes a sangue e, escondido dentro de um forno do fogão de Andrea, uma faca idêntica a que foi subtraída do local do crime.

Os objetos serão encaminhados ao Instituto de Criminalística a fim de serem periciados. Andrea e Thiago viviam em união estável, no entanto, uma semana antes do crime Thiago rompeu a relação e saiu de casa, após uma briga que resultou em agressões mútuas.

No entanto, a jovem, segundo a Polícia, não aceitava o fim do relacionamento e passou a semana que antecedeu o homicídio tentando persuadir Thiago a reatar a união. Após oitivas, coletas de imagens de Circuito Interno de TV e análises de inteligência foi possível apurar que Andrea foi à última pessoa a estar em companhia de Thiago, no dia do crime e naquela semana já havia tentado suicídio, chegando a invadir a casa onde Thiago se encontrava e foi morto.

Ainda de acordo com o delegado, às investigações serão intensificadas com o objetivo de esclarecer todos os fatos relacionados as duas mortes.