Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Plenário do Senado aprovou a PEC nº 38 de 2017 no último dia 11 de julho

Plenário do Senado aprovou a PEC nº 38 de 2017 no último dia 11 de julho Foto: Pedro França

Foto: Pedro França Plenário do Senado aprovou a PEC nº 38 de 2017 no último dia 11 de julho Plenário do Senado aprovou a PEC nº 38 de 2017 no último dia 11 de julho

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) retoma as discussões e realiza audiência pública para debater as reformas da previdência e do trabalho com foco nas aposentadorias especiais a partir das 9 horas dessa terça-feira, 1º de agosto.

O Plenário do Senado aprovou a PEC nº 38 de 2017 no último dia 11 de julho por 50 votos a favor e 26 contra, além de 1 abstenção. Já a PEC nº 287 de 2016, que se refere à reforma da previdência, ainda tramita na Câmara dos Deputados. Atualmente uma CPI do Senado vem ouvindo os maiores devedores do setor, a fim de esclarecer as contas da Previdência Social.

A audiência pública é de caráter interativo e a página já está disponível para que o cidadão participe enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

Foram convidados para debater o tema o presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, Ubiraci Dantas; o presidente da Federação Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT), Carlos Silva; O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Luis Antônio de Araújo; o presidente da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (FENASPEN), Fernando Ferreira; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Manoel Gomes; o Coordenador-Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino (CONTEE), Gilson Luiz Reis; o presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do DF, Valcir dos Santos; o vice-presidente de Assuntos da Seguridade Social da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), Décio Bruno e a Representante da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Rosana Colen.

Confira o Link para participar da audiência: http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=11536