Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quatro cursos técnicos estão com inscrições abertas nas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Tocantins (SENAI) em Gurupi e Palmas. Cada curso tem um período de matrículas diferenciado: até 23/08 em Gurupi para o curso de Técnico em Administração (gratuito), até 18/08 para os interessados no curso Técnico em Jogos Digitais (30 vagas – pago), até 25/08 para matrículas no curso Técnico em Comunicação Visual (20 vagas – pago) e até 11/10 para o curso Técnico em Automação Industrial (30 vagas – pago), estes três últimos oferecidos no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do Senai em Palmas.

Os editais dos processos seletivos com o cronograma completo, pré-requisitos, valores e demais informações sobre os cursos estão disponíveis no site www.senai-to.com.br (link Processo Seletivo de Cursos), assim como os planos de cursos.

Matrículas Gurupi

Para o curso Técnico em Administração em Gurupi as matrículas são destinadas a duas turmas, sendo 40 vagas para o turno vespertino e 40 vagas para o turno noturno. As aulas iniciarão no dia 24/08. Para participar, o candidato deve comparecer ao atendimento do SENAI Gurupi com toda documentação exigida no edital 12/2017 em horário comercial. O ingresso no processo seletivo é por ordem cronológica de matrícula, conforme disponibilidade de vagas.

Os interessados devem atender aos pré-requisitos relacionados no edital (ter concluído ou comprovar estar regularmente matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio).  O Senai Gurupi fica localizado na Rua Joaquim Batista de Oliveira, Vila Alagoana, Nº 161.

Matrículas Palmas

Para se matricular nos cursos oferecidos em Palmas (Técnico em Jogos Digitais – Vespertino, Técnico em Comunicação Visual - Noturno eTécnico em Automação Industrial – Noturno), o candidato deve ter concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio e comparecer no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) de Palmas com toda documentação exigida no edital 11/2017 que também traz os valores de investimentos e formas de pagamento de cada curso.

O ingresso nas turmas também é realizado por ordem cronológica de matrícula em cada curso, conforme disponibilidade de vagas.