Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, participa até esta sexta-feira (4/8) do 40° Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, em Porto Velho/RO. A abertura do evento aconteceu na sede do Regional rondoniense (TRE-RO), na noite desta quinta-feira, 3, e contou com a presença de corregedores e representantes dos 27 regionais brasileiros.

Ao saudar os participantes, o desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, vice-presidente e corregedor do TRE-RO, ressaltou a satisfação em sediar o Encontro, que tem a finalidade de alinhar os procedimentos relacionados às suas atividades institucionais. "Na Justiça Eleitoral buscamos incessantemente nos tornarmos parte no processo de reforma política no país.  Não há nada que possa tolher a vontade do eleitor no momento do voto", disse.

O presidente do Colégio e corregedor do TRE-SP,  desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, afirmou que os temas discutidos servirão para facilitar o gerenciamento de dados, além fomentar a utilização de ferramentas para a melhoria nas atividades de atendimento ao eleitor,  registro de candidaturas, entre outros.

Nesta sexta-feira a reunião terá a participação do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que abordará  o tema: Sistema Infodip - Centralização no TSE e desenvolvimento do módulo de recebimento de informações de distribuição criminal para fins de Registro de Candidatos. Já  as alterações decorrentes da implantação do Registro Civil Nacional serão abordadas pelo Secretário Geral da Presidência do TSE, Luciano Felício Fuck.

Do TRE-TO também participam do Encontro a coordenadora Jurídico-Administrativo Ana Carina Mendes Souto e o chefe da Seção de Inspeções, Correições e Estatísticas Ateon Siqueira.

Ao final do evento será assinada a Carta de Rondônia, que traz  as principais deliberações do Colégio de Corregedores em Porto Velho.