Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 3, o vereador Milton Neris (PP) acompanhou os comerciantes da Avenida Tocantins, ao Fórum da Capital, buscando uma resposta do juiz sobre o processo que corre contra as obras do Shopping a Céu Aberto, em Taquaralto.

De acordo com o vereador, a Prefeitura proibiu a veiculação de caminhões nas ruas prejudicando a descarga de mercadorias dos comércios. “Os comerciantes pedem apenas que o prefeito suspenda e reveja as obras temporariamente, já que até então não foi apresentado projeto algum”, relata.

O processo judicial foi encaminhado dia 18 de julho, ao Juiz Ronicley Alves da 4° Vara da Fazenda solicitando liminar para pausar as obras e apresentar o projeto, que por lei é obrigatório. A Prefeitura foi intimada com prazo de 72 h para expor o projeto e esclarecer sobre a obra.

A advogada que acompanha o caso, Dayanne Gomes, explica que a Prefeitura não apresentou nenhum projeto arquitetônico e agora mencionou nos esclarecimentos a criação de um Condomínio no Shopping a Céu Aberto, que será responsável por administrar a segurança e limpeza. “O Condomínio irá beneficiar as pessoas que pagarem, ou seja, um custo futuro para os comerciantes que tiverem na Avenida”, esclareceu.