Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Praticados Contra Concessionárias de Serviços Pública (Derfae) prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira, 10, o proprietário de um estabelecimento comercial, do tipo food truck, localizado na quadra 403 Sul, em Palmas. 

De acordo com o delegado Elirio Putton, o dono do estabelecimento nunca tinha solicitado à concessionária Energisa o fornecimento de energia para o empreendimento. “A Polícia Civil recebeu uma denúncia na tarde de ontem e se deslocou ao local, se passando por clientes. Percebemos que havia uma ligação clandestina ligando diretamente o food truck à rede de energia, sem medição”, afirma. 

Ainda segundo o delegado, ao conversar com o proprietário do estabelecimento, o mesmo informou que estava desde o mês de junho utilizando aquele ponto, e que tinha conhecimento que estava furtando energia elétrica. “Acionamos a equipe de peritos oficiais e efetuamos a prisão em flagrante”, completa. 

O suspeito foi conduzido à delegacia para as providências legais, e, após o pagamento de fiança, foi liberado. Ele irá responder criminalmente por furto de energia, segundo o artigo 155, § 3 do código penal brasileiro.