Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (14), tiveram início as inscrições para a seleção de estagiários da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO), em Palmas. Os candidatos irão compor cadastro reserva destinado a estudantes dos cursos de administração, ciência da computação e afins, contabilidade, direito e engenharia civil. Para o estágio na Justiça Federal, os estudantes recebem uma remuneração mensal de R$ 856,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 8,00 por dia trabalhado. O edital, a ficha de inscrição e demais documentos estão disponíveis no site www.jfto.jus.br, na sessão "avisos". As inscrições encerram no dia 18 de agosto.

Podem se inscrever, estudantes matriculados em uma das instituições de ensino conveniadas com a Justiça Federal: Universidade Federal do Tocantins (UFT); Fundação Universidade do Tocantins (Unitins); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO); Centro Universitário Luterano da Palmas (Ceulp/Ulbra); Faculdade Católica do Tocantins (Facto); Sociedade de Ensino Serra do Carmo (Fasec); Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo (IEPO); Faculdade de Palmas (Fapal); Universidade Paulista (Unip); e Instituto Tocantinense de Educação Superior e Pesquisa (Itop).

A carga horária do estagiário corresponde a 4h diárias e 20h semanais, observando o horário do expediente da Justiça Federal, de 8h às 19h, e o horário acadêmico do estudante. Para a inscrição, o candidato deverá retirar, gratuitamente, o formulário no endereço eletrônico www.jfto.jus.br ou na sede da SJTO. Após o preenchimento, deverá entregar o formulário e 2kg de alimentos não perecíveis na sede da Justiça Federal, em Palmas. 

Cotas

Para participantes do sistema de cotas étnico-raciais, serão reservados 10% das vagas do estágio e outros 10% serão garantidos aos portadores de necessidades especiais. Para concorrer ao sistema de cotas o candidato deverá observar os procedimentos descritos no edital.