Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Jovens universitários ou que já concluíram cursos de formação profissional terão agora a chance de encontrar a vaga dos seus sonhos, sem sair de casa. É o que promete a Feira Virtual Emprega, que ocorrerá em um ecossistema virtual de empregabilidade interativo em 3D e oferecerá mais de 2,5 mil vagas de aprendiz, estágio, trainee e emprego em diversas empresas de todo o Brasil, além de oportunidades de desenvolvimento profissional e networking. A próxima edição do evento está marcada para os dias 25 e 26 de março e os interessados já podem se inscrever e garantir acesso antecipado a diversos conteúdos.

Entre as empresas confirmadas estão Amil, BrasilCenter Comunicações, Cia de Talentos, CIEE Rio - Centro de Integração Empresa Escola, Cultural Care Au Pair,  Global Hitss, Granado|Phebo, Grupo Capacitare, ILOS, Kongsberg Maritime, Multivision, Saint-Gobain Produtos Para Construção, Santander, Seja Trainee, Vero Solutions e Visagio.

Idealizado pela Vero Solutions – empresa de tecnologia especializada em recursos humanos, o Emprega conta com ambientes virtuais com atividades e conteúdos exclusivos, voltados para o desenvolvimento profissional do candidato; e espaços para bate-papo com especialistas e treinamentos alinhados ao dia a dia e às melhores práticas de mercado. Além disso, as vagas divulgadas pelas empresas passam por uma curadoria, com seleção das melhores vagas de cada empresa para reuni-las em um só local.

Entre as ferramentas de maior destaque do ecossistema virtual está a aplicação de testes de perfil comportamental, baseados na metodologia Situational Judgment Test (SJT), através de uma avaliação online gamificada e inovadora. O Soft Skills Game utiliza situações reais e desafiadoras relacionadas ao mundo do trabalho e tem como principal objetivo mapear as competências comportamentais dos participantes.

“O verdadeiro propósito do Emprega é impulsionar a empregabilidade de jovens profissionais. Para chegar lá, precisamos conectar estudantes e empresas, com vagas, networking e apresentação das marcas empregadoras, e, sobretudo, promover o desenvolvimento profissional, complementando o que eles aprendem na universidade com novas ferramentas, metodologias e conhecimentos teóricos práticos de mercado. E isso será feito com a parceria das empresas, que oferecerão aos participantes do Emprega, conteúdos e treinamentos utilizados para capacitar seus estagiários e recém-formados”, explica Marc Olivero, diretor-executivo da Vero Solutions.