Polí­tica

Foto: Divulgação

A senadora Katia Abreu (PMDB) participou nesta terça-feira, 15, da celebração da missa em ação de graças ao Senhor do Bonfim, localizado a 23 km do município de Natividade/TO. A parlamentar participa há mais de 15 anos da romaria, em agradecimento e profissão de fé. A exemplo da senadora, milhares de fiéis se aglomeraram na praça da igreja Senhor do Bonfim, para levar seus pedidos, agradecer pelas bênçãos recebidas.

A Romaria do Senhor do Bonfim, é uma tradição cultural há mais de dois séculos, quando romeiros vindos de diferentes lugares, caminham longas distâncias para pagarem suas promessas e agradecerem às graças recebidas.

A missa foi celebrada pelo bispo Dom Romualdo Matias Kujawski, acompanhado do reitor do Santuário do Senhor do Bonfim, Pe. Leomar Sousa; na ocasião o Bispo Dom Romualdo falou da   necessidade de não sair da luz: “Não podemos nos afastar da luz verdadeira que é Jesus. É preciso abrir o coração para o Senhor”.

Para a senadora, o Bonfim sempre surpreende com a quantidade de romeiros, a fé do povo do Tocantins e de estados vizinhos, a dedicação dos padres e do Bispo, firmando a profissão de fé pelo Senhor do Bonfim. “Mais uma vez estou aqui para agradecer todas as bênçãos e milagres que recebi em minha vida, na vida dos meus familiares e também rogo ao Senhor do Bonfim pelo meu estado”, destacou Kátia Abreu.

História

Segundo historiadores, um vaqueiro encontrou uma imagem do Senhor do Bonfim em cima de um toco de árvore e, após levá-la para Natividade, a imagem voltou a aparecer de forma inexplicável em Bonfim. Como o santo não parava na cidade, os devotos começaram a seguir a pé até o povoado, onde até hoje rezam, fazem e pagam promessas por graças alcançadas e atribuídas ao Senhor do Bonfim. Muitos percorrem centenas de quilômetros a pé ou e até mesmo de joelhos em agradecimento.